quinta-feira, 17 de junho de 2010

A presença do Eu Sou em mim



Num mundo louco, de tantos indivíduos fechados em si mesmos e enterrados em seus próprios problemas; EU SOU a mão estendida a uma pessoa no chão,EU SOU o sorriso dado por um estranho na rua que faz nascer uma luz num dia comum.

Entre tantas contas a pagar, problemas pra resolver, vida profissional a construir, ônibus lotados a pegar, lanches corridos, sono acumulado e cansaço constante; EU SOU o minuto em que paro para olhar as estrelas, o dia em que consigo ver o pôr-do-sol, EU SOU o tempo em que deixo a água escorrer pelo meu corpo levando embora tudo o que me faz mal.

Entre fanáticos religiosos e zombadores da fé, entre pessoas que dizem morrer por Deus, mas se esquecem do quanto Ele é amor e outros que não conseguem notar a magnífica essência divina que há em tudo, entre aqueles que se importam de mais com o que não podem fazer e de menos com o que devem fazer; EU SOU a fé livre e ilimitada, o simples que também contém o divino, EU SOU a constante reforma pessoal em busca de Deus, EU SOU o amor e a paz que as crianças trazem, mas que os adultos não notam por estarem sempre correndo.

Entre grifes caríssimas e aparelhos sofisticados, tendências da moda e tecnologia avançada, no meio dessa busca desesperada por mais e mais, entre tanta ambição e constante competição pelo melhor lugar; EU SOU o pijama confortável, o pé descalço na grama, a roupa que simplesmente cai bem, EU SOU o suficiente pra mim e pra quem está a meu lado, EU SOU o anseio por um lugar que apenas seja meu, tão só por merecimento.

Entre paixões fugazes e amores de uma noite só, entre "eu te amos" fajutos e olhares vazios, num mundo onde sexo vale mais que amor, onde quantidade é mais que qualidade, onde um corpo bonito é mais valioso que um bom coração, em que as paixões não tem alma, nem raiz, nem asas, mas apenas cama; EU SOU o "felizes para sempre" das histórias infantis, EU SOU a crença, às vezes ingênua, de que o amor é eterno e um só, EU SOU a certeza de que, quando se tem a pessoa certa, fidelidade e lealdade nascem naturalmente, EU SOU a vontade de envelhecer junto, a cumplicidade e o companheirismo para se dividir tudo.

Entre uma infinidade de adjetivos, entre qualidades e defeitos igualmente importantes, entre fraquezas e pensamentos tristes que às vezes batem na porta; EU SOU simplicidade, porque eu simplesmente vivo e tento crescer, EU SOU simplesmente feliz porque possuo uma fé simples, um pensar simples e com isso me torno, cada vez mais e com mais intensidade, simplesmente amor.

Entre tantas perguntas sem respostas, entre o gostar de festas mas também de isolamento, entre a paixão pela água e o medo do fogo, entre a mente no céu e os pés no chão; EU SOU a estrada, o lar em constate reforma, EU SOU a noite de sono, o pulo na piscina, EU SOU tanto a águia e como o leão.

Entre o simples, o errado, o metamórfico...
Sou a presença do EU SOU em mim, SEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário