terça-feira, 27 de novembro de 2012

Oração



Quando o sol se pôr e a escuridão invadir meu dia
Mostra-me a Tua luz e eu a usarei para suportar a noite

Quando a calmaria se agitar, transformando-se em tempestade

Faz-me ver a beleza dos raios e força dos trovões
E eu enxergarei Teus olhos em cada gota de chuva

Quando o mar se agitar e eu me sentir a deriva, sozinha

Guia-me até um porto seguro
E ascenderei o farol para outros barcos se guiarem


Quando eu tropeçar e cair

Estende-me Tuas mãos para que eu possa me levantar
E contarei com Teu sorriso para não desistir da caminhada.

A escuridão às vezes é intensa,

O medo às vezes paralisa a alma
Tem dias em que me afogo num copo de água,
Tem horas em que me canso de ser 'eu'.

Mas quando as feridas se abrirem e eu pensar em desistir

Quando a dor me fizer esquecer as vitórias já alcançadas
E quando o cansaço paralisar meu corpo,
Vem, a noite, cuidar da minha alma e lavar minhas feridas
Escuta, por favor, minhas lamentações 

E responde pacientemente as minhas perguntas
Ampara-me em Teu Amor e ensina-me que até na escuridão, há luz.

E então o Sol nascerá novamente

E estarei disposta a voltar a caminhar de volta pra casa.
Voltarei a enxergar a mim mesma, olhando apenas para Você,
E cultivarei minha força através de Teus braços
Dormindo segura a noite, porque Tua Luz estará velando meu sono.

E se um dia eu duvidar de tudo isso

Te peço, meu Deus,
Para me permitir sentir o Teu Amor por apenas mais um segundo
Porque, assim, verei que, no fim das contas, duvidei apenas de mim mesma
Já que, na minha vida, Tu és a única Verdade.



Escrita em Maio/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário