quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conselho da Consciência



Não te identifiques com as misérias humanas. O foco de tua atenção deve estar direcionado ao que é belo e renovador e, assim, semearás novas ideias para a reconstrução desse mundo. Todos possuem seus males e devem lidar com os fantasmas em suas próprias consciências. Não nos cabe reforçar o mal no mundo por salientá-lo nas atitudes alheias. 

Solte a preocupação com o que não te pertence. Que cada um cuide de sua própria consciência e arque com as consequências de suas próprias ações. Cabe a ti renovar-te e, assim, renovar a teu redor aquilo que já está pronto para a transformação. Apenas semeie e o universo cuidará de fazer frutificar aquilo que, em terreno fértil, puder crescer para a construção do novo mundo. 

Não te entristeças com o feio a teu redor. Ele não existe de fato. É apenas fruto da ilusão do ego que esconde da percepção humana a luz que a tudo ampara. Tudo caminha para o novo, para a evolução. Apenas edifica o novo em ti mesma e finca tuas atitudes nos ditames da consciência. Entrega tua dor aos cuidados dos que te amparam e mantenha-te firme em tua missão. Tudo o mais se iluminará no devido tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário