quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma oração simples


Pai Amantíssimo,

Que a simplicidade reine soberana em minha alma todos os dias da minha vida.

Possuo um corpo complexo, que construiu uma personalidade complexa, e a inseriu em uma sociedade complexa. Em meio a tanta complexidade, que ao menos meu coração permaneça simples, ansiando pelo contentamento infantil diante da vida, desejando apenas Ser, amando simplesmente.

Que eu continue preferindo os pés descalços na grama aos saltos altos exigidos no mundo jurídico. Que a companhia dos meus sobrinhos seja sempre meu balsámo, meu refúgio, e que eles continuem a me ver como a adulta mais criança que conhecem, pois assim, sem saber, me abençoam ao dividir comigo a maneira simples com que enxergam o mundo.

Que eu continue a perdoar, a esquecer o que me machucou, a amar a quem me feriu. Que eu nunca ceda à vingança ou ao rancor, nem nunca me sinta vítima do mundo a minha volta. Antes, que eu enxergue que a minha vida como está é reflexo do que É o meu mundo interior, e assuma a responsabilidade das minhas escolhas, sendo elas certas ou não.

Que eu nunca me sinta só, mas se em algum momento a solidão me tocar que ela venha como uma amiga, a me ensinar mais sobre mim mesma e sobre o que devo fazer para ser uma pessoa melhor.

Que eu não me deixe levar por pensamentos ruins, nem dê atenção ao mal do mundo ou das pessoas, mas que enxergue o melhor de cada um e o bem de cada situação dolorosa.

Que as dificuldades da vida não me corrompam, nem tomem de mim meus princípios, valores e objetivos. Que eu não me apegue aos meus desejos, nem sofra ao não ter atendidas as minhas expectativas.

Pai,

Mas se for necessário sofrer, que eu aprenda com a dor;
Se for necessário que eu perca, que eu não desista da luta;
Se for necessário que eu fique só, que a solidão não se instale em meu coração.

Ensina-me a ver a Luz do meu próprio Ser, a me recordar apenas do que me enaltece, a aprender sempre, a crescer sempre, a amar sempre...

E sempre de uma maneira simples, com a beleza de uma criança que brinca em uma piscina num dia quente de verão, com a simplicidade infantil que nada pede em troca do sorriso de cada dia.

Que eu apenas seja, e só...

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário