sábado, 22 de dezembro de 2012

21/12/12


Um dia marcado por profecias, especulação e piadas começou com um céu azul, ares de verão e sons de um novo tempo. Sinto-me muito grata por tudo o que a vida me deu de bom, mas, principalmente, pelo que ela me deu de doloroso. Aprender é sempre uma grande oportunidade e enxergar o sofrimento como lição é um exercício grandioso que acalenta o coração.

Despeço-me hoje de uma parte de mim mesma, de partes de coisas "velhas" que ainda deixam um ranço na vida. Despeço-me do que me doeu, das expectativas frustadas, dos sonhos impossíveis e dos sonhos possíveis pelos quais eu não soube lutar. Curvo-me ao novo, ao renascimento, ao refazimento de mim mesma em um novo tempo de ainda mais aprendizado. Não espero estar livre das dores, mas desejo imensamente suportá-las com coragem, esperança e grandiosidade, deixando-as ir embora para que as alegrias também cheguem. E quando estas chegarem, não espero que sejam eternas, mas que iluminem um pouco mais a minha alma para que eu tenha luz para suportar os instantes de escuridão em mim mesma.

Desejo limpar meu coração, livrar minha alma de meus próprios apegos e ter fé na vida ainda mais. Desejo enfrentar o mundo com responsabilidade, sem me sentir vítima, nem carrasca, mas capaz de realizar as mudanças externas que anseio a partir das transformações em minha própria postura diante da vida.

Desejo amar, amar e amar...tanto quanto me seja possível, mais ainda do que o impossível me mostra. E quero confiar novamente e mais; e se tiver que me decepcionar, que o bem em mim não permita que eu me transforme em um ser pessimista.

Espero tudo da vida, aceito tudo do universo e despeço-me hoje da postura infantil e ilusória que me marcou até então. E sigo daqui pra frente sem imaginar futuro, sem repensar passado, mas firme no aqui e agora, aceitando tudo como presente.

Um lindo novo tempo para a humanidade!!! Que esses ares de vida encham nossos corações!!!
Que a vida nos abençoe e se faça em nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário