sexta-feira, 14 de maio de 2010

A poesia do Ser


Hoje eu quero escrever uma poesia
Sem rimas,
Sem regras,
Sem expectativas.
Escrever e só...
Para que o sol brilhe ainda mais forte dentro de mim,
Para que o som da música que ouço ao longe
Pulse em minhas veias iluminando meu corpo,
Para que o vento chegue ainda mais intenso
E leve com ele as mágoas que já envelheceram há tempos.


Hoje quero respirar uma poesia
Com palavras leves, porém firmes,
Com idéias suaves, porém intensas,
Para que meu espírito se alimente de melodia poética
Permitindo assim que meu corpo descanse em paz,
Para que eu voe em sua harmonia
Não tendo mais que invejar os pássaros que mergulham livres no azul do céu.


Hoje eu quero ser uma poesia
Sem rimas,
Sem regras,
Sem expectativas.
Ser e só...
Para que eu consiga encontrar a menina corajosa de outrora,
Que pulava em precipícios e desafiava o vento,
Que desbravava montanhas gigantes e mergulhava nas águas revoltas do mar,
Para que eu consiga encontrar a Deus,
Que em Seu amor poético me embala pela vida a fora,
Mostrando-me os campos iluminados da esperança,
E dando-me a força dos que não desistem jamais.


Hoje eu apenas quero ser...
Sentir a poesia em mim...e só...



Denise da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário