domingo, 16 de maio de 2010

Mover-se sem causar dano



Vivemos em um mundo onde muitos enchem o peito para falar em Jesus Cristo, em que clamam por Deus e cantam em devoção diariamente, mas poucos praticam o quesito básico da lei cristã: "Amai ao teu próximo como a ti mesmo".

Por que nós, seres humanos imperfeitos, não conseguimos entender e, principalmente, praticar, o fato de que somos filhos do mesmo Deus, membros de uma mesma família, feitos da mesma matéria? As diferenças existentes entre nós foram geradas pelo livre arbítrio de cada um, que nos fez caminhar por estradas diferentes, mas, no fundo, todos procuramos pela mesma coisa: Felicidade!!!

O que não conseguimos ver é que a felicidade está em "amar uns aos outros". O escritor russo Liev Tolstói já dizia isso há mais de cem anos atrás: "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."

Se não for possivel fazer o bem, que pelo menos não façamos o mal. Que nos movamos sem causar dano, que não destruamos a felicidade alheia. Cada pensamento e cada ação
voam por todo o universo, mas retornam a nós um dia, como um bumerangue.

Cuidemos de nossas crianças, de nossa gente, de nossa consciência.
Afinal, já não agüentamos mais ver tanta violência, tanta alienação, tanta gente que proclama fé em alto e bom som, mas é incapaz de enxergar além do próprio umbigo!!!

Que passemos a refletir sobre o sentido de nossa vida, agindo pela reforma íntima e pelo bem, lembrando sempre do conselho do mestre Sathya Sai Baba: "Mova-se, mas não cause dor aos outros e não lhes amplie e miséria..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário